domingo, 20 de dezembro de 2009

Andressa Barragana

" Se não fizermos nossa parte agora,se quiser fazer amanhã talvez não dê mais tempo".
Andressa Barragana (1994 - 2008)





Essa para mim é a parte mais importante deste blog, porque já foi comprovado por estudos científicos de que as pessoas aprendem através de exemplos, por este motivo eu resolvi compartilhar a história de vidas de várias pessoas que nos ensinam algumas coisas, através de seus atos, dos exemplos que dão.

Para estrear essa parte do blog eu escolhi uma história muito especial e que mexe muito comigo, que é a história da menina Andressa Barragana, de Pelotas – RS.
O que impressiona na história dessa menina é a fé, tão esquecida pelas pessoas hoje em dia, e que é capaz de mudar dezenas de vida. Andressa era adventista e escolheu pregar o evangelho ao maior número de pessoas, e com seus singelos 13 anos conseguiu montar um pequeno grupo para ensinar sobre Deus a crianças, dar estudos bíblicos e levar mais de 100 pessoas ao batismo. Além disso, ela montou uma cooperativa para ajudar as famílias carentes do seu bairro a aumentarem a renda e fez um ato que, para mim, mostrou o verdadeiro significado da generosidade: Andressa sacou todo o dinheiro que tinha na poupança, que estava sendo guardado para sua festa de quinze anos, para ajudar jovens da sua igreja a participarem de um retiro.
Que fique bem claro que eu não estou falando sobre a igreja em si, muito pelo contrário, a história dessa menina nos mostra como a fé ( em qualquer crença religiosa) e a generosidade são capazes sim de mudar pessoas. Andressa escolheu como missão ajudar as pessoas através da sua igreja,mas você pode fazer de outro jeito. Não estou dizendo para sacrificar horas e horas do seu dia em trabalho voluntário, eu gostaria que você pensasse na possibilidade de fazer alguma coisa para ajudar o outro, como por exemplo, ajudar sua vózinha velhinha no supermercado, ensinar aquelas palavras em inglês que você sabe para seu irmão mais novo ou simplesmente ligar para um amigo e perguntar como ele vai. Sabe, muitas pessoas pensam que para ser generoso você precisa fazer muito, e isso é um erro, pois para ser generoso você só precisa desviar um pouco os olhos do próprio umbigo e enxergar as outras pessoas. E acredite, essa é uma tarefa muito fácil e que trará a você recompensas muito significativas.




Aqui é um vídeo que contém uma entrevista com a Andressa e principalmente o final da história tão surpreendente desta garota, não deixem de assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=YjJ8tM-3VgM

6 comentários:

  1. Pê, ameeeii a idéia do seu blog, e esse post ficou muito bom, rachei de rir com o "Superando um pé na bunda"! Obrigada por seguir meu blog, já estou seguindo o seu. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ah adorei seu blog
    gostei dos últimos posts daqui, não deu tempo de ver todos, mas os que eu vi, já adorei (:
    muito linds. vou te seguir ok?
    beijos e volte sempre lá no meu cantinho *-*

    ResponderExcluir
  3. acho que eu já tinha visto a historia dessa garota, porque toda menina de 13 anos, ao invez de pensar em garotos, não faz igual ela? é o que eu me pergunto todos os dias, queria tanto ter a fé dela :/

    ResponderExcluir
  4. muito linda a história desta menina, chorei litros com o vídeo :)

    ResponderExcluir
  5. Emocionante *-*
    Muito obg pela ajuda de sempre, Ah, e eu vou escrever o email flor
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito linda essa história Pê!
    Adoro ler seus posts,beijinhos e feliz 2010 atrasado !

    ResponderExcluir