sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Superando um pé na bunda #


Levou um fora? Terminou o relacionamento? Tomou um pé na bunda de quem amava? Está pensando que é o fim do fundo?
Pode ficar tranqüilo (a), para tudo na vida tem solução!
Pois é, eu sei como é difícil terminar com uma relação, ainda mais quando não é você que termina, mas sim a outra pessoa. Sei também que isso é capaz de quebrar qualquer coração, até mesmo o mais durão, porque ninguém quer ficar longe de quem ama, não é verdade?
Mas, se a outra pessoa não quer mais, se o relacionamento acabou, a melhor coisa a se fazer e sacudir a poeira e dar a volta por cima. Vamos a regra dos três passos:

1 – Assuma o fim! ( e não insista no erro)
A primeira coisa a ser feita,antes de tudo, é colocar na cabeça que aquele relacionamento acabou, bye bye, já era! Não adianta ficar insistindo em algo que não existe mais, fantasiando noites e noites que a pessoa amada vai voltar, que tudo foi um pesadelo e que nada disso está acontecendo com você. Hello, quem é que gosta de enganação? Insistir em um relacionamento que terminou é perda de tempo e de – principalmente- amor próprio, correr atrás do(a) como um psicopata, ajoelhar-se e pedir para voltar, no way! Sem chances nenhuma, e sabe por quê? Porque, óbvio, implorar por um amor que não se tem é humilhação que pessoa nenhuma deve passar. Coloque na cabeça que terminou, assuma que levou um pé na bunda, porque queridos e queridas – sem clichês psicológicos – assumir o problema é sempre essencial!

2 – Dê valor a você! ( e não a quem não merece)

Tudo bem, você achava que ele era o amor da sua vida, seu príncipe encantando, sua alma gêmea, seu presente mandando por Deus, mas colega, será que era isso mesmo?
Pense comigo, você fazia tudo por ele, cuidava do amor de vocês com todo carinho e amor, mas de repente – ou não – ele termina com você, joga fora todo o seu amor e dedicação. Então, será que príncipes encantados fazem isso? Será que Deus te mandaria um presente de grego como esse? Lógico que as pessoas erram, e talvez o bofe tenha errado em terminar com você, mas se ele te humilhou ou não te ligou depois de uma semana, é porque – sinceramente – ele não te merece! Uma coisinha que toda mulher deveria aprender desde pequenuxa é que “homem que não te dá valor, não merece teu amor”.
Você tem total direito de chorar, gritar, comer chocolate enquanto assiste a filmes românticos, xingar a mãe dele e até fazer macumba ( alias, existe um site ótimo para isso).
Mas, nem em pensamento, você pode descuidar de você mesma, deixar de pentear o cabelo e de sair de casa,perder os amigos e prejudicar sua carreira ou seus estudos.
Se você está fazendo isso, está na hora de acordar e se fazer uma pergunta crucial :
Com quem é que eu posso contar, que está sempre comigo, nos momentos fácies e difíceis?
A resposta, obviamente, é VOCÊ!


3 – Supere!

Depois que você assumir a você mesma que foi largada e perceber que aquele cara que você imaginava ser o príncipe dos seus sonhos não passava de um sapo disfarçado, está na hora de superar! Apague o sapo disfarçado da sua vida, delete no Orkut, bloqueie no MSN, corte relações, se for preciso, atravesse a rua para não encontrá-lo. A pior coisa para superar um fora é encontrar a pessoa, principalmente quando seu coração ainda bate forte por ele. Comece investindo em você, faço um curso que sempre quis, saia com as suas amigas ( que é um programinha ótimo, vamos combinar né), aprenda novas dicas de maquiagem e de penteado, teste receitas, visite parentes distantes, faça novas amizades,pratique um esporta, faça um trabalho voluntário, qualquer coisa que você sempre quis fazer e nunca pode.
A sensação de realizar um sonho e/ou alcançar um objetivo, mesmo que seja pequeno, é ótima e ajuda muito a recuperar a confiança, nesses momentos em que você se sente a pior das mulheres. E, além do mais, “depois do choro, vem o riso” e é “só quando os semideuses se vão, que os verdadeiros deuses aparecem”.
Precisa de algum conselho? Quer contar a sua história?
mande um e-mail para vocelaemcima@hotmail.com

3 comentários:

  1. haha, adorei ! a foto então, uma graça, eu boto fé na lista de 10 coisas que odeio em voce, sempre ajuda

    ResponderExcluir
  2. Omg, caiu como uma luva para mim, no momento certo.
    Vou seguir as dicas.
    (acho que vou mandar um e-mail tbm)
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. muito obg pelas dicas, vc foi minha fada madrinha
    beijos

    ResponderExcluir